Você vai querer ser uma #GIRLBOSS

11:20 PM

Sabe quando você lê um livro, adora do começo ao fim e precisa compartilhá-lo com todo o mundo? Pois então, lhe apresento #GIRLBOSS. É uma autobiografia de Sophia Amoruso, a fundadora da marca super cool Nasty Gal. E já vou logo dizendo: é um livro que todas as garotas que possuem um blog, canal no youtube ou pretendem dirigir o próprio negócio devem ler!

No livro, ela nos conta tudo! Como passou por empregos sofríveis que a ajudaram a aprender e crescer, caçava bagels nas latas de lixo para comer, furtava para sobreviver, pegava caronas com estranhos para viagens junto a pessoas que conhecia por apenas 24 horas e finalmente como descobriu no que realmente era incrível e acabou tornando-se uma executiva milionária e inspiradora.


Tudo começou com longas jornadas em brechós e uma lojinha de roupas vintage no eBay, onde encontrou o emprego perfeito pois sempre foi uma pessoa introvertida, preferia não lidar com o público cara-a-cara e sempre foi muito atenta a detalhes. E esse é um ponto bem legal da história, onde ela mostra que, apesar da maioria achar isso algo ruim, ser introvertido não significa que você não irá prosperar, você pode muito bem assim como aconteceu com ela. Sophia enfatiza o tempo todo em como qualquer garota pode chegar aonde quer assim como ela conseguiu, e dá muitas dicas importantes e fortes incentivos para isso.
"A última coisa que o mundo precisa é de mais uma pessoa sem graça e mais uma marca sem graça, então aceite todas as coisas que a tornam diferente. Altere suas roupas o quanto quiser, mas não ouse alterar a pessoa esquisita que existe dentro de você — ela te apoia tanto quanto eu."
Além de sua própria história, a autora reserva um espaço para depoimentos de outras #GIRLBOSSes que tiveram sucesso em suas carreiras no final de cada capítulo e isso agrega ainda mais no livro. Cada capítulo também traz desenhos maravilhosos com frases e quotes de efeito, é tão bem feito que chega a ser algo visualmente prazeroso, me pergunto se Sophia também teve essa sensação uma vez que também é uma perfeccionista assumida! Hahaha.


Me senti extremamente motivada a realizar meus planos para o futuro durante toda a leitura, é como sentir que a própria autora está depositando confiança em você. Depois que terminei o livro, foi como se tivesse me despedido de uma grande amiga que me divertia sempre que lia, Sophia narra um livro sobre negócios como se fosse uma conversa com uma amiga de longa data em um Starbucks entre bebidas e risadas.
"Eu fui tola e teimosa ao ponto de jogar tudo o que eu tinha numa empresa chamada Nasty Gal e de parar de prestar atenção nas pessoas que tentavam me dizer que eu estava fazendo errado. Se eu tivesse parado diante da primeira vendedora maldosa do eBay que tentou me desanimar, eu provavelmente ainda estaria vendendo sapatos que nunca teria condições de comprar." (Citação referente a um dos empregos de Sophia como vendedora em uma loja de sapatos de luxo)
O livro está recomendadíssimo, acredito que agregue para todas as idades e não haverá arrependimentos. Ah! E a história está sendo adaptada em uma série pela Netflix, não é demais? Estou super ansiosa para assisti-la!

You Might Also Like

18 comentários

  1. Todas as resenhas que li a respeito desse livro são maravilhosas a sua não está diferente, estou louca para ler. Fiquei surpresa ao saber que está sendo elaborada uma série baseada no livro, você já sabe como vai se chamar a série? Vou ler o livro e assim que terminar volto aqui para te dizer o que achei, beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Para tudo!! Preciso desse livro pra ontem.. Amo leituras que motivam a gente com histórias verídicas.. Voce sabe onde posso encontrar esse livro e a média de preço?? Porque já ta anotado na listinha do tenho que ler kkkkk Parabéns pelo blog e muito sucesso

    ResponderExcluir
  3. Administradoras piram com esse livro! Vou procurar ler e com toda certeza assistirei a série. Precisamos muito ver uma coisa dessas pra não desistir. Persistir em um sonho leva muito trabalho. Deve ser ótimo esse livro. Já quero ❤

    ResponderExcluir
  4. Para tudoooo, eu sou louca pra ler esse livro, para ter ele perto de mim, Porque essa mulher é incrível! Sem sombra de dúvidas, post maravilhoso, adorei.

    ResponderExcluir
  5. Essa mulher é demais! Vou ler sim, e a série? Sou louca por série, quando será que está previsto lançar? Adorei a resenha, obrigada pela dica! Quero ver a série!!!

    ResponderExcluir
  6. Preciso desse livro!! Estou com uma lista enorme de livros para comprar e ler, mas acho que vou colocar esse no topo, fiquei muito curiosa e tenho certeza que vai ser muito motivador e inspirador pra mim, valeu a indicação, beijos. 💙

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hora de ler! Sou formada em produção de moda e nunca ouvi falar nesse livro acredita?
    Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica! Fiquei super curiosa em ler esse livro, porque adoro a história dessas pessoas que, mesmo com todo o universo conspirando pra ela não ser "nada", toma as rédeas e escreve o próprio destino. É inspirador e nos faz pensar que, com uma ideia e muita vontade e trabalho, a gente chega lá rsrsrs

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  9. PARAAA eu vejo um montão de fotos no insta desse livro, eu juguei a capa admito, achei que seria mais um livro sem conteúdo,só com a capa e titulo legal hahaha -d mas pela sua resenha me deu muita vontade ler e também adorei os quotes! com certeza vou comprar!

    http://www.gleicyhaner.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu vejo tanta blogueira falando desse livro, mas nunca parei pra ler uma resenha do conteúdo, parece ser muito bom e fiquei com vontade de ler agora! É bom ter sempre inspirações e exemplos de empreendedoras. Ganhar dinheiro pra você mesma é tudo de bom.

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  11. Oi! Que livro simplesmente incrível! Amei a dica e já estou louca para ler, sua resenha focou incrível. Estou preparando uma lista com alguns livros que quero ler, tipo uma lista de desejos mas só de livros, e já coloquei esse lá!
    Beijoss
    otomes criativas

    ResponderExcluir
  12. Nossa que top! não conhecia esse livro, que história de vida incrível, admiro muito pessoas assim :)
    Beijos, asopinioesdaana.blogspot.pt:)

    ResponderExcluir
  13. Nossa amei sua resenha, já ouvi falar bastante desse livro. Sempre tive curiosidade de ler. E agora com sua resenha tive a certeza que eu preciso ler.
    Parabéns linda e sucesso!!

    ResponderExcluir
  14. Oioi! Não tenho muita vontade de ler esse tipo de literatura, mas a sua resenha está tão completinha que me despertou uma vontadezinha, tenho uma amiga que faz faculdade de moda irei indicar essa resenha para ela!
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Oi, amei muito sua resenha, já tinha visto esse livro diversas vez mas nunca tinha me interessado por ele, mas você me fez ficar com muita vontade de ler ele. Parabéns pela resenha de ótima qualidade. Beijos.

    Conheça meu blog: Moreninha Básica

    ResponderExcluir
  16. Tenho tanta vontade de ler esse livro, principalmente quando preciso de uma força maior com o blog. Tá na minha lista há muito tempo, mas por alguma razão eu enrolo para ler :(

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu li esse livro ano passado e adorei.
    É muito motivador, principalmente se vc planeja montar o seu próprio negócio.
    Se a área dor moda, então, a leitura é imprescindível! ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  18. O livro é muito bom! Estou curiosa para ver a série.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

blogsbrasil

Translate

bloglovin

Follow