Beleza sem crueldade

3:54 PM

Esse é um assunto que venho me aprofundando ultimamente: marcas de cosméticos que testam e não testam em animais. Meu coração partiu ao ler sobre os processos dolorosos que os animaizinhos são submetidos, e ainda me esclareceu o porquê das empresas realizarem tais atos: dinheiro.
Desde então, decidi que vou ficar longe dessas marcas que ainda realizam esse procedimento cruel e arcaico e darei preferência para marcas que são "cruelty free". A seguir, citarei as marcas que fazem esses testes e explicarei um pouco mais, e também citarei as que não os realizam. Vamos lá!


Essas são algumas marcas, as mais famosas e populares, que infelizmente testam em animais. O que é mais decepcionante é o uso do eufemismo que algumas fazem para tratar o assunto, e ainda aquelas (cof! cof! Victoria's Secret!) que um dia lutaram pela causa e hoje se renderam e foram para o lado negro.

As marcas Avon e Mary Kay, por exemplo, constam em seus sites que não realizam testes em animais e defendem métodos alternativos. Porém, isso é no Brasil viu! Uma vez que todas essas marcas são comercializadas na China, e no país o teste em animais é obrigatório, as empresas realizam sim o procedimento. Do que adianta não fazer aqui, mas fazer acolá?!
O comércio lucrativo veio acima da ética para essas marcas, isso me encoraja cada vez mais a não dar mais um centavo para qualquer uma delas.
                                            _________________________

E essas são algumas marcas que não realizam testes em animais, palmas para elas. Algumas recusaram propostas super lucrativas para vender na China, dizendo não a crueldade! Todas essas são de ótima qualidade e posso recomendar sem medo, merecem todo nosso investimento.

Para saber de mais marcas que testam e não testam, e ainda de onde tirei as informações desse post, recomendo os sites PETA e PEA. Lá vocês podem consultar essas informações de marcas nacionais e internacionais.

You Might Also Like

39 comentários

  1. Acho ridículo essas empresas que testam produtos em animais. Acho que essas empresas deveriam ser banidas do mercado, mas quando se tem dinheiro infelizmente nada irá mudar.
    http://quartodamah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que ainda tem países que obrigam esse tipo de procedimento caso alguém queira vender em seu território. Mesmo com os avanços tecnológicos e outras alternativas... Muito triste!
      Beijos ;)

      Excluir
  2. A smashbox testa quando obrigado por lei (eles nao vendem na China, mas essa é a politica deles, entao eles n teriam problemas em vender). A natura afirma que só n testa os produtos finais, a materia prima pode ser testadas e eles estavam envolvidos no caso do instituto royal :/ Mas otimo post! Muito bom ver as pessoas se preocupando com isso :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site, super confiável e respeitado, PETA apresenta a smashbox como produto cruelty free. Isso indica que no momento não realizam nenhum teste em animais, está limpa.
      Já sobre a Natura, não encontrei nada que relacione ela com qualquer tipo de testes em animais atualmente. O site do PEA, e blogueiras que entraram em contato com a marca tiveram a resposta de que eles não realizam qualquer teste em animais. Mas vou investigar sobre o que disse, obrigada!
      Beijos ;)

      Excluir
    2. Na verdade o site do PETA é pouco confiável, já que tem várias vezes que eles não atualizam e não mudam o status de uma marca que deixou de ser/virou cruelty free. No Cruelty Free Kitty (melhor site sobre marcas CF, na minha opinião) tem um post bem explicado sobre alguns erros da lista do PETA http://www.crueltyfreekitty.com/cruelty-free-101/petas-cruelty-free-list-cant-be-trusted/ :)

      Excluir
    3. Já foi atualizado, obrigada pela colaboração! ;)

      Excluir
  3. Meu deus, nunca imaginei isso,que horror, só pensei nos meus bbs passando por isso, a dor que eles devem sentir ao serem abusados dessa maneira 😨💔

    ResponderExcluir
  4. Meu deus tadinhos dos animais que passam por isso..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inimaginável a vida de dor e sofrimento que eles levam... :'(

      Excluir
  5. Bom saber qual marcas testam em animais, não acredito que a AVON faz isso, que mundo viu.

    ResponderExcluir
  6. Achei post maravilhoso sabe por que? Eu amo animais, e tenho essa preocupação também. Se existe a possibilidade de fazer produtos sem testar em animais eu não compreendo porque eles ainda fazem. Acho muito triste isso. Algumas marcas eu já sabia que não testava, mas eu não sabia de todas as informações que você colocou no post. Muito esclarecedor! Parabéns pela iniciativa! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o avanço da tecnologia e métodos alternativos sendo criados, é muito arcaico e perturbador que ainda aconteça esse tipo de coisa.
      Fico feliz que tenha gostado do post, adorei o comentário e muito obrigada :)

      Excluir
  7. Não sabia sobre a Mary Kay fora do país... Eu uso DEMAIS! Ok que os produtos aqui não passam por esses testes, mas mesmo assim... Eu sou muito contra a maus tratos em animais. Eu tenho uma cachorra, eu penso no bem dela.
    Isso é horrível
    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Super decepcionante saber que uma marca popular e de boa qualidade se suja desse jeito e ainda tenta esconder isso.

      Excluir
  8. Nossa fiquei chocada!!!
    Irei refazer minha lista de compras para ontem 😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo muito bom não apoiá-las mais! Continue assim ;)

      Excluir
  9. é muito triste saber essas crueldades. E algumas que testam em animais eu realmente nao sabia!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom saber disso, vou ficar esperta com essas marcas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. É bem triste ver os animais sofrendo para nós humanos satisfazermos nossas vaidades :/ Não sabia de algumas que testam em animais, agora que sei não passo nem perto para comprar.

    ResponderExcluir
  12. É muito triste saber que marcas tão conhecidas façam isso por dinheiro. Mas vamos e viemos, a china também é completamente errada em fazer uma exigência como ela.
    Adorei teu post, foi muito bom pra mim ter lido ele hoje.
    Beijos e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Katiely, ambos estão "no mesmo barco" e devem levar a culpa por essas atrocidades.
      Fiquei super feliz de saber, obrigada pelo carinho! Beijos ;)

      Excluir
  13. Adorei seu post, muito importante o assunto. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado ;)

      Excluir
  14. Adorei, é sempre bom ficar por dentro dessa parte, eu não sabia que a Dior testava em animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma informação que não podemos ignorar, né?
      Que bom que gostou! :)

      Excluir
  15. Sobre as marcas que testam em animais, eu já imaginava algumas delas. Como a MAC e a Dior. Mas agora: A Maybelline? Victoria's Secret? Mary Kay? e o pior de tudo: Avon? Que horror! Não tinha noção do quão mesquinhas e "sem coração" essas marcas são! ABSURDO! Um verdadeiro pecado com os animais :( Gostei muito desse post, viu!

    Um beijo, tô te seguindo.
    http://imaturidadeadolescente.tk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São realmente muito populares, o que é ainda mais triste... Um absurdo mesmo.
      Fico feliz que tenha gostado! Beijos ;)

      Excluir
  16. Nossa, não sabia que o teste em animais era tão ruim assim! Fiquei bem triste, até porque várias pessoas da minha família compram Avon porque temos uma revendedora próxima :(

    www.ellenmelloblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As imagens são chocantes, é muito triste mesmo! :/

      Excluir
  17. Excelente post tinha marca que eu nao sabia fazia teste em animais. Achei muito interessante seu blog já estou seguindo para estar sempre atualizada.
    Beijo
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O intuito era mesmo alertar sobre essas marcas tão famosas. Que bom que gostou, obrigada pelo carinho! Beijos ;)

      Excluir
  18. Adorei o post :) Muito originalidade* Beijinhos!

    http://oliviawolfgang.blogspot.pt/ (Mudei o blog, visita e dá a tua opinião)

    ResponderExcluir
  19. Acho um absurdo fazer isso com uns animais e também achei muito admirável sua atitude! Fiquei triste e feliz, triste ao ver que muitas das minhas marcas favoritas testam em animais, mas fiquei feliz ao ver que muitas favoritas não testam também. Espero que os que testam mudem essa atitude.
    Bjs e muito sucesso.
    http://www.thegirlofredlipstick.com/

    ResponderExcluir

blogsbrasil

Translate

bloglovin

Follow