Dicas para construir seu estilo!

11:33 AM

image source: designsponge.com

A algum tempo atrás comecei a passar por um transição do meu estilo de se vestir, para ser mais exata, ao chegar em uma loja de roupas costumava comprar tudo o que achava "legal" na hora, algo bem aleatório. Quando chegava a hora de escolher um look sempre passava pelo momento "não tenha nada pra vestir" e "minhas roupas não servem pra um look legal", queria reproduzir os looks que via na internet ou via pessoas estilosas na rua e pensava "queria ser igual elas". Mas o que me impedia de ser?

A palavra que parece mais adequada seria "orientar" seu estilo, mas para conseguir o resultado que desejava tive de deixar para trás certos hábitos e construir novos. Construir seu estilo significa descobrir mais de si mesmo e colocar isso em prática. Os passos abaixo realmente me ajudaram a construir meu estilo, hoje compro até menos roupas e tenho mais variedade para combinações e peças que sempre me agradam! Aqui vão eles:

1. Defina seu estilo
Definir seu estilo não significa limitar-se a um estilo só ou fazer parte de um padrão imposto, nada disso. Conheça melhor seu próprio gosto, como gostaria de se vestir e suas inspirações. Isso irá te ajudar a ter foco quando for as compras, pense bem antes de comprar a peça - como "será que vou usa-lá mesmo?" - ou prove-a para ter certeza de que o caimento dela em seu corpo te agrada.

2. Lembre-se das peças que já tem no armário
Esse item é o que te ajudará muito a formar sempre mais looks, é importante não ser sempre aleatória nas compras. Quando estiver comprando roupas, relacione as que já tem com as que deseja comprar. Como: "Tenho alguma coisa no meu armário que possa formar um look legal com ela?".

3. Sempre tenha peças básicas no armário
Essa é uma grande lição que jamais deixarei para trás. É crucial ter aquelas blusinhas lisas de cores básicas, um tênis versátil como o all star, uma calça jeans preta, entre outros. Você irá se surpreender com a multiplicação do número de combinações que essas peças trazem aos nossos cabides.

4. Fique ligada nas tendências atuais
É uma ótima dica saber o que está fazendo sucesso no mundo da moda, onde sempre há muitas tendências rolando ao mesmo tempo, satisfazendo a todos os gostos. Procure pelas peças que viu naquele look estiloso que gostaria de copiar, por exemplo.

Foram essas dicas que me ajudaram a reconstituir um novo closet, onde gasto menos tempo escolhendo roupas, menos dinheiro com coisas que não vou usar e ainda sair satisfeita com meu próprio estilo! 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adorei o post, me ajudou muito a como ter uma base para me organizar.
    www.laracosttaa.com.br Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Outra ideia bacana é definir uma paleta de cores, ajuda bastante na definição do estilo. Adorei o post! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei sua matéria. Preciso reorganizar meu armário ..sempre bom! bjs

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post! Tenho dificuldade na hora de comprar roupas. Vou me lembrar desses passos, obrigada!
    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tava perdida..
    Adoramos o post, realmente excelente ♥
    Beijocas
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Otimas dicas! Haa passando também para dizer que gosto muito do teu blog e quero te prestigiar com o PREMIO DARDOS. espero muito que goste. Sucesso sempre.http://wp.me/p6mub5-ik

    ResponderExcluir
  7. Oi, Eduarda! Eu também tenho dificuldades para comprar roupas muitas vezes experimento, compro e mesmo assim acabo voltando na loja para trocar. Seu post me ajudou bastante kkk. Te indiquei para o Prêmio Dardos! Beijinhos! :)
    www.gisabarone.com.br

    ResponderExcluir

blogsbrasil

Translate

bloglovin

Follow