Estilista do mês: Elie Saab

9:27 PM

Oii pessoal. Hoje vou trazer mais um novidade: a nova tag "estilista do mês"! Nela vou escrever sobre um estilista mensalmente, para que conheçam mais sobre ele e suas obras de arte, hehe. E o queridinho que vai estrear a tag e será o escolhido de fevereiro é Elie Saab, o supremo que desenha vestidos (infinitamente) lindos e luxuosos.

Elie Saab é um estilista libanês, nascido em Beirut (04/07/1964). Seu talento e vontade de trabalhar com a moda surgiram logo em sua infância, "aos cinco anos de idade tive uma visão do que faria em minha vida" afirma Saab em uma entrevista com a revista Caras. Desde pequeno, usava recortes de jornais e qualquer coisa que encontrava no guarda roupa da mãe para fazer vestidos para suas irmãs. Sempre teve a figura feminina, sua elegância e beleza, como maior inspiração. Aos 18, foi para Paris estudar moda mas acabou voltando um ano depois para Beirut e abrindo sua marca, tornando-se famoso no bairro por vender suas criações para suas vizinhas. O sucesso foi crescendo e logo a alta sociedade árabe, como a realeza do Oriente Médio, compravam suas criações.
Em 1997, Elie se tornou o único designer não-italiano a tornar-se parte da Camera Nazionale della Moda, e no mesmo ano ocorreu o desfile de sua primeira coleção fora do Líbano, em Roma. A partir daí seus modelos já vestiram Beyoncé, Angelina Jolie, Halle Barry, Céline Dion, entre outras.


Vestidos mais que perfeitos, que nos deixam nas nuvens só de se imaginar usando um. Delicados, sensuais, cores elegantes, transparências e muito deles bordado. Mas já já voltamos pra realidade com o tapa na cara que é o preço deles, hahahaha. Só quem está disposto a desembolsar milhares de dólares pode ter um desses no closet (calma, um dia a gente chega lá!!!).
E minha opinião pessoal sobre ele deve ser a mesma que a de vocês após verem essas criações: que homem sensacional. Mais do que merecido ele estar na posição que está hoje, seu talento é sem igual, trouxe e ainda traz criações incríveis para o mundo da moda e realmente... ele nasceu pra isso!
E esse foi o primeiro post do "estilista do mês", espero que tenham gostado de conhecer o trabalho do ES, e adquirido mais conhecimento sobre o mundo da moda. Até o próximo post!
Beijos,
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

blogsbrasil

Translate

bloglovin

Follow