Favorito: Quem é você, Alasca?

2:01 PM



Oi pessoal! Bom, como primeiro post do blog, escolhi falar de algo que gosto muito.
Looking for Alaska ou Quem é você, Alasca? em português é um livro do John Green, o famoso autor de A culpa é das estrelas.

O livro conta a história de Miles, um garoto nem um pouco popular, com um hobby, digamos, inusitado: memorizar as últimas palavras. Ele vivia uma vida monótona e sem graça, mas isso muda totalmente quando vai para um colégio interno, onde faz amigos e conhece Alasca. Uma garota enigmática e encantadora, mas não do tipo conto de fadas, mas mais voltado pra realidade. Toda sua experiência de vida, seu humor sarcástico e seu desequilíbrio emocional fazem de Alasca uma garota única. Obviamente, Miles se apaixona por ela, e vive experiencias que nunca viveu antes com seus amigos, finalmente sentindo que seu "Grande Talvez", que é uma referência às ultimas palavras do poeta François Rabelais, agora está mais próximo de ser alcançado. 

O livro é dividido em dois momentos: antes e depois. É basicamente uma divisão "ao meio".



Eu tenho a capa comum, em português e tem em praticamente qualquer livraria, e também tenho a edição de aniversário de 10 anos, em inglês. Essa edição me deixou apaixonada, não só pelo design, mas também pelos bônus, como algumas cenas deletadas e outras versões das originais. Pra quem já é fã do livro, é um paraíso! Hahaha.

     


O que mais gosto desse livro é que ele não se enquadra nos romances que estamos acostumados, ele é cheio de humor, de citações incríveis que realmente nos fazem refletir sobre algumas coisas em nossa própria vida. É uma leitura que te prende, faz você dar risada, e até chorar.

O motivo que faz esse livro ser o meu favorito é o seu final. John não faz esforço algum para agradar os sentimentos dos leitores, ele está mais preocupado com retratar como a vida e as pessoas são de verdade, não importa o quão dura seja ou quão jovens são os personagens. E você irá ler até a última página do livro, mas quem tira a conclusão do que realmente aconteceu na trama é você, John deixa que o leitor crie um ponto de vista sobre a personagem e defenda ele.

A todos que queiram uma leitura divertida, trágica, porém realista, recomendo Quem é você, Alasca?
Alguns amam o livro, outros já não acham ele tão bom assim, mas todos absorvem alguma lição contida nele.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Aee nossa blogueira diva !! Hahah Mto sucesso Dudis ❤️ - ly

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Não via graça no livro mas agora tô morrendo de curiosidade, agora sinta-se culpada de desfalcar meu salário- ariana joseense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas será um investimento, acredite, hahahah. Beijos :)

      Excluir

blogsbrasil

Translate

bloglovin

Follow